Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A energia é tudo, ou tudo é energia ?


Primeiro, quero deixar claro a algumas pessoas, que resolvi adiar o outro assunto que queriam que eu escrevesse. Vou falar de energia, até porque se não fosse ela, nem estaríamos aqui.
Bom, eu sempre fico pensando em coisas entranhas em meu tempo ocioso, em criar um carro que se mova sem gastar energia, em energia eterna, mas tudo, alguém me prova o contrário, essa que vou escrever agora, pode até ser mais uma iguais as outras, mas vamos lá.

Minha teoria baseia-se que de que tudo é energia e que podemos "enxergar" está energia! Lembre-se que trata-se de uma teoria, nada concreto. E pessoas com mais argumentos do que eu, podem me calar sobre o assunto, mas...

Ao fecharmos os olhos, constantemente, observaremos o preto em vão, ou um marrom escuro, se estivermos em um ambiente bem/mais iluminado. Procure se acostumar com a imagem preta. Logo depois de um exercício, feche os olhos novamente e utilize o máximo de sua imaginação para aguçar sua percepção. Observe que junto com a imagem negra há "cintilações" coloridas (observe bem o termo que estou utilizando). São cintilações das cores azuis e vermelhas, quase imperceptíveis, mas está ai ? correto ?
O nome que poderemos dar a esta cintilação nada mais é de que a energia visível. (Se estiver rindo, e achando que é uma piada, continue lendo).
Não, não se trata de uma piada. Agora faça o contrário, fique de frente para uma parede totalmente branca e bem iluminada. Olhe direto para ela, ignorando por completo sua cores e características. Continue olhando, até aguçar sua percepção por completo. Você, além de enxergar o branco comum, irá observar as mesma cintilações sobre a cor branca (cintilações das cores vermelha e azul) se embaraçando no espaço numa maneira quase imperceptível.
Minha teoria se baseia que isto nada mais é que a energia de tudo que existe, e nós simples terráqueos não a observamos com maior clareza.

 Isso pode ser tudo bobagem, ou não. Depende do seu ponto de vista.

2 comentários:

  1. Não seria mais fácil imaginar que são "falhas" da visão? Não digo pela facilidade de aceitar o fato ou de explicar o mesmo, mas energia não se vê, apenas se calcula.

    Ninguém sabe definir energia. Se alguém souber o que é energia garanto que ganhará um prêmio de Físico do Ano.

    Esses pontos são apenas cansaços da visão de ter que ficar sempre olhando pra um mesmo ponto (ambiente).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, tanto que quanto escrevi isso, lembrei de você dizendo quase a mesma coisa na sala de aula: "Sabemos o que é energia, sabemos usa-la, sabemos calcula-la, só não sabemos o que é".

    Mas é que o fato é no mínimo curioso, e mesmo que alguém já tivesse percebido e até sobre, eu nunca vi.

    Como disse, não é nada de concreto, e queria escutar opiniões de quem realmente entendesse do assunto, e você é uma delas. Obrigada por postar, abraços.

    ResponderExcluir